O volante Johnny, do Internacional, está preparado para fazer as malas na próxima data Fifa. O atleta de 22 anos foi convocado para atuar na Seleção dos Estados Unidos em dois jogos contra Trinidad e Tobago (nos dias 16 e 20 de novembro). Desta forma, ele será um dos desfalques do Colorado durante a preparação no CT Parque Gigante.
Apesar da ausência nos treinamentos, o meio-campista voltará a tempo de disputar a partida contra o Bragantino, no dia 25 de novembro, em Porto Alegre, no Beira-Rio, pela 35 rodada do Brasileirão. O confronto terá influência direta na parte de cima da tabela da competição, já que os paulistas estão brigando pelo título.
Além da ausência na data Fifa, o volante Johnny já está ciente de que não permanecerá no clube para a próxima temporada. Isso porque o Colorado encaminhou um acordo com o Real Betis, da Espanha, em movimentação que envolve 6 milhões de euros (R$ 31,7 milhões).
Além do valor fechado na negociação, as partes também envolveram um bônus por metas concretizadas. O acordo terá duração de cinco anos e o Colorado permanecerá com 20% de uma futura venda de Johnny. O atleta deixará o Internacional quando terminar a temporada de 2023.
Internacional próximo de alcançar meta de vendas
A venda de Johnny serve para suprir a meta estipulada com venda de jogadores em 2023 (R$ 135 milhões). Além da transferência do meio-campista, o Colorado ainda pretende negociar outros ativos do elenco, como o meio-campista Maurício e o lateral-esquerdo Thauan Lara. Ambos os jogadores ficaram valorizados nas últimas semanas.
Aliado a isso, o Internacional também estuda a possibilidade de liberar jogadores do elenco. Os principais cotados são o volante Gustavo Campanharo e o atacante Jean Dias. Ambos os atletas vieram por conta do pedido de Mano Menezes, porém deixaram de ser utilizados com Coudet.