O Internacional acertou a renovação do contrato com o meio-campista Johnny. Promessa da base colorada, o jogador de 20 anos teve o vínculo estendido até dezembro de 2024, com a multa rescisória chamando a atenção pelo valor de 60 milhões de euros (mais de R$ 360 milhões na cotação atual).
Johnny foi um dos principais jogadores do Colorado nas categorias de base, sendo o capitão da equipe e uma das principais peças do elenco. Foi promovido aos profissionais em 2019, quando fez apenas uma partida, e passou a ser utilizado com mais frequência em 2020.
O meio-campista ganhou maior protagonismo no Internacional na temporada passada, em que fez 34 jogos e marcou dois gols. O atleta é uma das maiores promessas do Colorado e a tendência é de que seja mais utilizado ainda sob o comando de Alexander Medina.
O Internacional segue em preparação para 2022 e a comissão técnica ainda não definiu qual será o time titular da estreia. Johnny fez parte da reapresentação e treina normalmente, mas é provável que fique no banco de reservas nesse início de temporada.
O Colorado vai começar o ano jogando pelo Campeonato Gaúcho, contra o Juventude, no dia 26 de janeiro (quarta-feira), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi.
Johnny pode perder espaço? Os reforços do Internacional
Apesar da proximidade para a estreia, o Clube do Povo ainda quer trazer mais reforços e o objetivo da direção é realizar a aquisição de pelo menos um lateral-direito, um volante e dois pontas. Um desses setores já está sendo providenciado: o Internacional está praticamente acertado com o atacante David, do Fortaleza.
O Colorado ainda está em negociações com Brian Rodríguez (Los Angeles) e Ezequiel Barco (Atlanta United). A ideia da direção é de que um desses jogadores venha para jogar pelos lados e assumir protagonismo no esquema de Alexander Medina.