Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Johnny não perde tempo e planeja disputar Copa do Mundo

Titular no Inter nas duas últimas rodadas, o volante Johnny pode ter a oportunidade de disputar a Copa do Mundo no Catar. O atleta de 20 anos está no radar da Seleção dos Estados Unidos e já recebeu convocações em outras oportunidades.

Em entrevista para a GaúchaZH, o volante falou sobre a possibilidade de disputar a Copa do Mundo de 2022. O atleta não descartou a chance, por mais que ele não tenha feito parte do elenco que levou o país para o mundial.

“Todo atleta tem um sonho e o meu é jogar uma Copa do Mundo. Claro que eu não imaginaria que tão cedo eu teria esta chance. Sou muito novo, tenho 20 anos apenas. Então, é um privilégio me sentir no meio e saber que tenho uma certa chance de participar da Copa”, disse o atleta.

Apesar de estar de olho em uma vaga no mundial, Johnny está focado no Internacional e entende que a convocação terá relação direta com o desempenho apresentado no clube. Nas últimas semanas o atleta ganhou espaço com o técnico Mano Menezes e está aproveitando as oportunidades.

“Na minha posição, tem o McKennie, da Juventus, o Tyler Adams, do Leeds United, o Musah, do Valencia. São jogadores de alto nível, mas isso é positivo, porque me coloca em uma competição comigo mesmo e faz com que eu evolua”, afirmou o volante.

Johnny faz parte da nova geração dos Estados Unidos

Os Estados Unidos vão sediar a Copa em 2026 e existe o entendimento de que o time está sendo formado para esse mundial. Johnny faz parte da nova geração do país e por esse motivo pode ter a convocação adiantada.

“Com certeza. E eles falam que a Seleção dos Estados Unidos está sendo preparada para essa Copa em casa. Tem muita gente jovem no elenco e com tempo, tudo vai demorar. Acho que já é uma Seleção de nível top e acredito que a Copa em casa possa ser o auge”, salientou o jogador.