Johnny planeja disputar a Copa do Mundo de 2022

Um dos poucos atletas do atual elenco do Inter que possui chances de atuar na Copa do Mundo é Johnny. O volante estadunidense sonha em atuar pela seleção local, em que já foi convocado em algumas oportunidades para compor o elenco de base. Com isso, algo que pode fortalecer a possibilidade são as frequentes atuações no time de Mano Menezes, não apenas pela sequências, como também, pelo desempenho seguro que o norte-americano tem apresentado.

O volante foi integrado ao grupo principal alvirrubro ainda em 2019, sob o comando de Odair Hellmann. Contudo, foi com Eduardo Coudet que o jovem começou a receber maior sequência de oportunidades, mas algumas atuações abaixo do esperado acabaram deixando o volante como terceira ou quarta opção de meio-campo.

Sua trajetória na seleção estadunidense iniciou cedo. Aos 19 anos, a primeira convocação foi para a equipe Sub-23 do país. Depois disso, Johnny também fez parte do pré-olímpico em 2021, na qual desempenhou boas atuações na campanha que levou os americanos até à semifinal do torneio.

Questionado sobre a possibilidade de atuar na Copa, o volante afirmou que sonha com o momento, além de exaltar o momento que vive no Inter.

“Almejo títulos com o Inter para essa temporada e pessoalmente sonho com a Copa do Mundo. Sou muito jovem, tenho muito a crescer, mas me sinto experiente e preparado para as oportunidades que possam surgir”, afirmou Johnny.

A seleção dos Estados Unidos faz parte do Grupo B, junto de Irã, Inglaterra e País de Gales.

Confira o gol marcado por Johnny contra o Bragantino no Brasileirão:

Comentários do Facebook

- Publicidade -