Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Johnny pode deixar os Estados Unidos e defender outra seleção

O jovem meio-campista Johnny de apenas 21 anos é um dos bons destaques do Internacional em 2022. Não à toa, o jovem por pouco não foi para a Copa do Mundo do Qatar com a Seleção dos Estados Unidos, que inclusive passou para as oitavas de final.

Após ser convocado para os últimos amistosos antes da Copa do Mundo, as esperanças de Johnny de disputar a competição aumentaram muito. Além disso, com a boa fase no Colorado, o jogador tinha tudo para ser convocado, contudo, o meio-campista acabou preterido por Roldan, do Seattle Sounders, que era seu adversário pela vaga.

Com a não convocação, os Estados Unidos podem perder uma grande promessa norte-americana. Afinal, a FIFA flexibilizou algumas regras para que um jogador possa alterar a seleção que defende uma vez, para isso, o jogador tem que ter menos de 21 anos e não ter muitos jogos antes de mudar para outra. Além disso, os jogos também não podem ter sido pela Copa do Mundo, Copa América, Eurocopa, entre outros.

Então, o meio-campista do Internacional se encaixa nos requisitos e pode pintar em outra seleção. O jogador pode, por exemplo, jogar pela Seleção Brasileira, principalmente nos Jogos Olímpicos da França, visto que é muito jovem e tem apenas 21 anos. Além disso, o meio-campista ainda possui passaporte italiano, aliás, a Itália é mais acostumada a naturalizar jogadores para atuar na Azzurra, Jorginho e Emerson Palmieri são provas vivas.

Destino de Johnny em 2023

O meio-campista é visto como a principal maneira do Internacional fazer caixa para 2023, pois é jovem e atrai o interesse de equipes do futebol europeu. A propósito, de acordo com Gianluca Di Marzio, jornalista italiano que foi antecessor de Fabrizio Romano, afirmou que a Roma é uma das interessadas no jogador.