Um dos maiores destaques do Internacional, Johnny, pode estar próximo de atuar junto com um ex-jogador de um grande rival colorado. O volante do time gaúcho teve uma ótima temporada e, com a pouca idade e muito potencial, já começa a chamar a atenção de times de todo o mundo, ainda mais com a sua presença no ciclo dos Estados Unidos de preparação para a Copa do Mundo do Catar.
Um dos interessados seria o Real Betis, da Espanha, onde um ex-jogador do Grêmio está atualmente. William José atuou no Tricolor Gaúcho em 2013, onde não teve grande destaque, marcando três tentos em nove partidas disputadas. No entanto, é um dos líderes do ataque no atual time, tendo participado de 16 partidas na temporada que foi interrompida no meio pela disputa do mundial de seleções.
Atualmente Johnny é visto como um dos maiores ativos dentro do elenco colorado, tendo em vista que tem apenas 21 anos e teve um grande destaque durante a temporada de 2021. As suas convocações para defender a Seleção dos Estados Unidos também comprova que o volante tem bastante potencial.
Johnny na mira de europeus
O time gaúcho não pretende, mas também não descarta a venda de um atleta importante para poder equilibrar as contas para 2023. Maurício e Johnny atualmente são os maiores destaques jovens do elenco e que podem gerar um bom dinheiro. De acordo com o jornalista norte-americano Tom Bogert, inclusive, já tem alguns times interessados no estadunidense.
“Real Betis, da La Liga, entre os clubes interessados no meio-campista do USMNT e do Internacional, Johnny Cardoso. O presidente do Spezia, da Série A, disse que sua equipe também está em negociações para contratá-lo. Cardoso, 21, nascido em NJ, criado no Brasil. Quatro internacionalizações dos EUA, já 91 aplicações pelo Inter. Grande talento”, disse o jornalista.