Em alta no Internacional, o volante Johnny está sendo monitorado por clubes do futebol europeu. O atleta pode deixar o Colorado após o término da temporada e a direção está disposta a abrir negociações para manter o fluxo de caixa.
Segundo o jornalista Lucas Collar, dois clubes consultaram o Inter recentemente para saber a situação do volante. Os interessados seriam da Europa: Udinese, da Itália, e Real Bétis, da Espanha, querem trazer o jogador na próxima janela de transferências.
A Revista Colorada entrou em contato com o empresário de Johnny, Luis Fernando, que negou a procura dessas equipes. Apesar disso, a procura dos clubes pode ter ocorrido diretamente com o Inter, sem ter ocorrido a busca pelo agente.
Além dos dois times europeus, o volante também é monitorado por clubes da Major League Soccer (MLS). Johnny tem contrato com o Colorado até 2024 e a direção está disposta a chegar a um acordo pela venda no final do ano.
A Udinese, que está interessada no jogador, já esteve envolvida em negociações com o Inter no passado. Edenílson e Nico López vieram da equipe italiana. Ambos os jogadores renderam frutos ao Colorado nos últimos anos.
Johnny jogou pela Seleção Americana
A Seleção dos Estados Unidos enfrentou o Japão na manhã desta sexta-feira (23), em Düsseldorf, na Alemanha, em partida amistosa da Data Fifa. O confronto foi vencido pelos asiáticos por 2 a 0, com gols de Daichi Kamada e Kaoru Mitoma.
O jogo teve participação do volante Johnny, do Internacional. O atleta de 21 anos entrou aos 22 minutos do segundo tempo, no lugar de Luca de La Torre. A partida já estava com o placar favorável em 1 a 0 para os japoneses quando ele foi acionado.
O volante participou pouco da partida, mas teve uma atuação consistente e não cometeu nenhum erro grave. O atleta deve seguir no radar do técnico dos Estados Unidos, Gregg Berhalter e deve receber mais uma oportunidade no próximo amistoso.