O volante Johnny foi cortado da Seleção dos Estados Unidos depois de ter sofrido entorse no tornozelo direito. O atleta de 21 anos continuará a recuperação em Porto Alegre. Caso seja apresentada uma recuperação relevante nos próximos dias, é possível que o meio-campista esteja à disposição contra o São Paulo, no dia 13 de setembro, no retorno dos jogos após a paralisação pela data Fifa. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Bandeirantes.
Desta forma, Johnny não estará presente nos dois jogos preparatórios que serão disputados pela Seleção dos Estados Unidos nas duas próximas semanas. O volante tinha a expectativa de receber minutagem em ambas as partidas e enxergava a oportunidade como uma chance de ficar ainda mais valorizado no mercado. No entanto, a lesão acabou atrapalhando os planos do meio-campista.
O americano naturalizado brasileiro segue realizando trabalhos no CT Parque Gigante e deve surgir como alternativa para o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Desde a chegada do comandante argentino, Johnny ganhou destaque na posição de primeiro volante e passou a ser um dos principais destaques do Internacional.
Johnny será transferido para a Europa?
As boas atuações, inclusive, chamam a atenção para a possibilidade de transferência ao futebol europeu. O volante foi questionado sobre o tema recentemente, porém optou por esconder o jogo e afirmou que segue focado no Internacional. Além disso, Johnny ressaltou que tem o desejo de conquistar uma Copa Libertadores da América.
“Eu não sei, meu foco é aqui, eu tenho meu sonho, estou criando minha historia no clube, estou desde os 12 anos aqui, mas o meu sonho maior seria sair daqui com uma Libertadores”, disse o volante em entrevista na zona mista, logo após a classificação do Inter na competição continental.