Após a disputa do Gre-Nal, no próximo domingo (8), o volante Johnny embarcará para servir a Seleção dos Estados Unidos na data Fifa. O meio-campista do Internacional foi convocado para disputar dois amistosos, contra Alemanha e Gana. Apesar de os jogos serem disputados no período estipulado pela Fifa, é possível que o jovem desfalque o Colorado.
Como a partida contra o Bahia, em Salvador, será disputada no dia 18 de outubro (um dia depois do jogo contra Gana), é provável que Johnny não esteja presente. Desta forma, o técnico Eduardo Coudet já está ciente sobre a impossibilidade do meio-campista.
“Johnny devia estar no plantel na última convocação, mas infelizmente não esteve devido a uma lesão no tornozelo. E agora ele está de volta e saudável. Jogou ontem (quarta-feira) pela semifinal da Copa Libertadores. Johnny é um jogador interessante. Estamos acompanhando seu progresso nos últimos três anos, quando ele fez a estreia conosco. Ele está fazendo um ótimo trabalho”, disse o técnico norte-americano Gregg Berhalter.
O primeiro confronto dos Estados Unidos, contra os alemães, está agendado para 14 de outubro (sábado), na cidade de East Hartford, no Connecticut. O segundo duelo, contra Gana, ocorrerá em Nashville, no Tennessee, em 17 de outubro (terça-feira).
O técnico Gregg Berhalter acredita que os dois jogos serão uma boa oportunidade para a delegação convocada, que foi escolhida priorizando a presença de jogadores jovens. “Temos uma grande oportunidade de jogar contra dois adversários de classe mundial e continuar a desenvolver o nosso grupo de jogadores”, disse.
Johnny já havia sido chamado para a seleção
Titular no time de Eduardo Coudet, Johnny deveria ter ingressado na Seleção dos Estados Unidos no mês passado, para enfrentar Uzbequistão e Omã. No entanto, ele teve que ser cortado por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo. Desta forma, o volante se recuperou em Porto Alegre e deu seguimento aos trabalhos no CT Parque Gigante.