O volante Johnny, do Internacional, foi convocado para defender a Seleção dos Estados Unidos na Data Fifa. Com isso, o atleta de 21 anos será um dos desfalques do Colorado na volta da semifinal do Gauchão, contra o Caxias, no dia 26 de março (domingo).
Em baixa no Clube do Povo, Johnny é um dos queridinhos do técnico Mano Menezes e surge como um dos possíveis titulares ao longo da temporada. O volante está sendo utilizado com frequência em 2023, com 11 partidas no total (média de 59 minutos por jogo).
Johnny é um dos principais ativos do Internacional e a convocação para os Estados Unidos é vista com bons olhos pelo departamento de futebol. Caso se destaque, o volante pode ficar mais valorizado no mercado e aumenta o possível valor da transferência.
O atleta, inclusive, já havia sido convocado para a seleção de seu país no ano passado, mas acabou ficando fora da Copa do Mundo. A justificativa da comissão técnica é de que ele ainda não estava no nível adequado, mas seria utilizado na geração seguinte para a Copa de 2026.
Johnny deve deixar o Inter
O Real Betis, da Espanha, está interessado na contratação de Johnny para a próxima janela de transferências. O clube já sinalizou ao Colorado que vai fazer uma proposta e a tendência é de que haja um acordo definitivo entre as partes.
O Internacional está disposto a vender Johnny para bater a meta de transferências em 2023. O Real Betis ainda não falou sobre valores com o Colorado, mas o departamento de futebol está aguardando uma quantia considerável para aceitar a proposta.
A direção, inclusive, já está agindo no mercado em busca de alternativas para repor a possível saída de Johnny. A intenção é de que um primeiro volante seja contratado para assumir a titularidade.