Atualmente um jogador do Internacional tem chances reais de atuar na Copa do Mundo do Catar. Johnny vem se destacando e ganhando espaço com Mano Menezes, o que faz ele ser um dos cotados para defender a Seleção dos Estados Unidos na competição mundial, não só pelos colorados, mas também pela mídia de seu país. O jornalista Brian Sciaretta deu entrevista à GHZ falando do caso.
“Será difícil, mas ele está no páreo. O problema para ele é que os atuais meio-campistas da seleção estão jogando juntos há vários anos. O primeiro volante titular é o capitão do time, Tyler Adams. Honestamente, Johnny não irá jogar no lugar dele. Já o reserva imediato é Kellyn Acosta, que está há muito tempo na seleção, é um jogador popular e vem tendo boas atuações. Penso que a maior chance de o Johnny ir à Copa é como um ‘número 8’ reserva”, destacou.
O jornalista ainda descreveu a concorrência na 8. “Nesta função temos Weston McKennie e Yunus Musah como titulares, mas os reservas estão em aberto, especialmente por conta das lesões de Cristian Roldan. Mark Tillman é novo no time, mas vem agradando ao técnico Gregg Berhalter. Eu diria que o principal concorrente de Johnny é Luca de la Torre, do Celta de Vigo”, disse.
Johnny tem grande chance de ir para a Olímpiada
Apesar de poder ficar de fora da próxima Copa do Mundo, o volante colorado ainda é jovem, tendo apenas 20 anos, o que o dá muito tempo para disputar vaga em sua Seleção, também em outras competições. Na entrevista, Brian Sciaretta fez questão de destacar que as chances do jogador se estendem também para as próximas Olímpiadas.
“Mas vale lembrar que, se não vier a convocação para a Copa, o Johnny também é um jogador observado para os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, competição para a qual os Estados Unidos já estão classificados”, completou o jornalista.