Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Johnny voltou atrás na decisão sobre deixar o Inter? Super bomba chegou

Após o término da temporada, o Inter começou a definir os detalhes visando o ano de 2024. Aliado a isso, quando o elenco se reapresentar no dia 6 de janeiro, é possível que Johnny e Mauricio marquem presença no CT Parque Gigante. De acordo com informação da GZH, a direção se esforçará para segurar os dois jovens até a próxima janela.

O volante Johnny já tem tratativas encaminhadas com o Real Betis, da Espanha, porém a intenção é de que ele seja transferido somente no meio da temporada. Foi isso que aconteceu em janeiro do ano passado, quando o clube negociou o atacante Yuri Alberto e definiu que ele só seria apresentado no Zenit na metade do ano. Contudo, os russos pagaram 5 milhões de euros para antecipar o negócio.

O Internacional estuda a possibilidade de realizar a mesma movimentação em relação ao ano passado. A necessidade de lucrar com a venda de jogadores acabou deixando de ser uma prioridade nos bastidores, já que o aporte financeiro de 2024 retira a obrigatoriedade de realizar uma venda. Desta forma, o planejamento não precisa ser seguido cautelosamente.

“Não sei como está o andamento da situação, mas ele é um excelente jogador e, acima de tudo, uma pessoa muito boa. Eu convivo com ele em toda concentração, as pessoas confundem a gente e ele passou por momentos difíceis aqui. Tem uma resiliência que é para poucos. Então, se for acontecer (a saída), fico muito feliz por ele. Não é só um companheiro, mas um grande amigo”, disse Maurício na zona mista do Beira-Rio.

Mauricio seguirá caminho de Johnny?

O meia-atacante Mauricio também vive um cenário de indefinição nos bastidores. O Inter recusou uma proposta do Charlotte FC, dos Estados Unidos, por julgar que o valor oferecido é baixo. O Colorado entende que tem apenas 50% dos direitos econômicos do profissional e pretende receber uma quantia considerável.

Além disso, existe o entendimento de que Mauricio foi potencializado pelo técnico Eduardo Coudet e uma eventual convocação para o Torneio Pré-Olímpico pode ajudar na valorização no mercado. Desta forma, o Internacional ainda pretende segurar o meio-campista.