O início do Gauchão tem tudo para ser um período de testes para Mano Menezes no Inter, onde diversas promessas devem ganhar oportunidades. Para um maior tempo de preparação do time principal e para evitar também as lesões por excesso de jogos ainda com pouco ritmo, além de testar atletas com menos espaço normalmente, o time titular deve ficar de fora do começo do estadual.
Com isso, surgem oportunidades para atletas sem espaço dentro do elenco profissional e para joias das categorias de base. Entre os crias do Internacional que devem ganhar chances em 2023 está Lucas Ryan, do Sub-20 colorado, um dos destaques do time campeão estadual na categoria e que tem campanha ativa na Copa do Brasil Sub-20 atualmente.
O zagueiro é um fenômeno tanto defensiva quanto ofensivamente, tendo em vista que, com seus 1,85 de altura consegue se destacar na bola aérea. Até o momento tem 20 jogos neste ano, tendo marcado dez gols, de acordo com levantamento feito pelo portal OGol, sendo quatro tentos e uma assistência em apenas seis partidas do estadual desta temporada.
Mais atletas devem ganhar chance no Internacional
O Gaúcho é usado para alguns testes, tendo em vista que é bem no início da temporada e contra times de investimento inferior. Com isso, as comissões técnicas costumam promover times das categorias de base para testas os jovens enquanto o time principal faz sua pré-temporada. Porém, parece que o Internacional não fará isso e terá Mano Menezes no comando do time, mas ainda com mudanças.
Apesar de não colocar somente o time Sub-20, por exemplo, para atuar, alguns testes devem ser feitos, com atletas vindos da base, mas também jogadores que o Clube do Povo contratou, mas não conseguiram muitas chances de provar seu valor em campo. Por isso, seis atletas colorados devem ter mais chances a partir do estadual de 2023.