O Internacional realizou sondagens pelo zagueiro Kauan, de 17 anos, que é um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Aliança-AL. Eliminado da competição com uma vitória, um empate e uma derrota, o defensor virou alvo de vários gigantes do futebol brasileiro.
Kauan virou uma das maiores atrações da Copinha e também chamou a atenção de Atlético-MG, Palmeiras e Fluminense. O Galo, inclusive, já interagiu com a joia pelo fato de que os dois clubes fizeram parte do mesmo grupo na competição.
O jovem encontrou com Leonardo Silva, ex-zagueiro do Atlético-MG e atual coordenador na transição de base do Atlético-MG. Os dois falaram sobre as caracteristicas dentro de campo e as semelhanças que apresentam com relação ao futebol do outro.
“Meu encontro com o Kauan foi bem legal. Conversamos sobre os nossos perfis, até porque somos bem parecidos. Ele tem 1,96m e eu 1,92m, e um zagueiro com essa altura é bem interessante. Ele desenvolvendo os fundamentos e sabendo como usar essa altura na posição pode ajudá-lo bastante na carreira”, afirmou Leonardo Silva.
A defesa do Internacional
No momento, o Internacional tem Bruno Méndez e Victor Cuesta (provável dupla de zaga em 2022), além de Kaique Rocha, Rodrigo Moledo e Gabriel Mercado compondo a posição e brigando por fora. O Colorado não pensa na contratação de mais zagueiros, mas a vinda de Kauan seria pensando em um futuro não tão distante.
O Clube do Povo adotou esse perfil de contratação desde a chegada do presidente Alessandro Barcellos, que prioriza a aquisição de jovens promessas com potencial de venda no futuro. Kauan tem apenas 17 anos e se encaixa perfeitamente na busca do Colorado.
Apesar do interesse de gigantes do Brasil, o zagueiro joga no Aliança-AL e a contratação não deve sair por um preço que esteja fora da realidade do Internacional.