Taison foi um dos carrascos do Grêmio em 2021, assim como Fernandão havia sido em 2004, mandando o rival direto para a Segunda Divisão. No domingo (6), completou um ano daquele gol, que definiu o GreNal do Beira-Rio, com vitória de 1 x 0 do Colorado.
O Internacional, por meio de suas redes sociais, lembrou da data e teve um jogador do elenco atual que profetizou que o time azul cairá novamente já no ano que vem. Ele ainda é jovem e teve poucas chances no time de cima, mas já mostrou personalidade.
“2023 tem de novo”, escreveu o volante Lucas Ramos, além disso, ele usou o emoji de “caixão”, em referência aos caixões erguidos por Patrick naquele icônico dia. Em tempo, o Grêmio foi vice-campeão da Série B, mesmo gastando muito mais com o time do que o Cruzeiro.
O time de Porto Alegre é tri-rebaixado: caíram em 1991, 2004 e 2021. A equipe venceu a Série B apenas em 2005, na Batalha dos Aflitos, jogo que é citado como o maior da história do rival colorado. Em 2022 chegaram a passar aperto em algumas rodadas, mas subiram com antecedência.
O Grêmio deverá passar por uma grande reformulação para o ano que vem. Por enquanto, Renato Gaúcho pediu a contratação do veterano Nenê, que terá 42 anos em 2023.