Uma joia das categorias de base do Internacional está jogando a Copa do Mundo e pode acabar atuando a grande final do torneio contra o Brasil, se der tudo certo para ambos os lados. Otávio foi revelado pelo Celeiro de Ases e foi ainda novo atuar no futebol português, onde se identificou e acabou se naturalizando para defender a seleção de lá.
O meio-campista, que agora defende as cores do Porto, um dos mais tradicionais do país da Península Ibérica, acabou se tornando uma peça essencial na seleção comandada por Fernando Santos, tendo feito gol fundamental nas eliminatórias da Copa. Agora, com a chegada da competição, se mantém sendo uma das peças importantes do time.
Por Portugal, inclusive, está completamente focado em vencer o título inédito para o país, nem se tiver que passar por cima daqueles que são de sua terra natal. Durante coletiva nesta semana, o cria do Inter acabou não ligando muito para a relação com o país Sul-Americano. “Chegar à final com o Brasil? Eu quero é ganhá-la, não tem adversário, nem tem nada”, disse.
Cria do Inter comenta polêmica em Portugal
Recentemente algumas polêmicas surgiram em relação ao companheiro de Otávio na seleção, Cristiano Ronaldo, mas o ex-Inter saiu em sua defesa. “Ronaldo está de corpo e alma? Acho que sempre mostrou isso para todos, para dentro e para fora, mas os detalhes das imagens demonstram o negativo e nunca o positivo”, começou.
“Ele é um exemplo, o capitão e mesmo sabendo que não ia jogar, sempre nos deu força. Estamos unidos. Acho que o que Ronaldo disse tem toda a razão, estamos unidos e não são essas coisas de fora que vão entrar no grupo. Sabemos tudo o que se passa, dentro e fora, e só estamos concentrados em jogar e ganhar por Portugal”, completou Otávio.