Um grande destaque das categorias de base do Internacional pode acabar sendo convocado para defender uma Seleção do Velho Continente. O Celeiro de Ases é conhecido mundialmente por gerar alguns atletas de muito peso que conseguem se destacar tanto no cenário nacional quanto no europeu, mas nem somente os times estão de olho nos guris do Colorado.
Depois de ter começado voando a temporada 2023, o meia Matteo Amoroso começa a chamar a atenção da Europa, mas não de times, pode enquanto, mas sim de seleções. O jogador está disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo time gaúcho, onde até marcou um gol na estreia do Internacional contra o Rosário Central-SE.
Apesar de ser natural do estado de São Paulo, o meia e sua família já possuem passaporte italiano, fazendo com que a Seleção de base do país já esteja de olho para atrair a joia para a disputa da Eurocopa sub-21. A informação é do jornalista Andersinho Marques, brasileiro que atua no site SportMediaset.
O jogador vem sendo um grande destaque nas categorias de base coloradas e até mesmo já passou por um time italiano. Matteo começou a sua carreira defendendo a base da Udinese, até 2020, quando chegou ao Clube do Povo. Agora o atleta poderia retornar para as categorias de base no velho continente para defender uma nação tradicional no futebol.
Inter já tem um “cria” em seleção europeia
Caso Matteo fosse convocado pela seleção sub-21 da Itália para a Eurocopa da categoria, não seria o primeiro cria do Celeiro de Ases à chegar em uma seleção do Velho Continente. Otávio, volante criado nas categorias de base do Internacional, acabou de disputar a Copa do Mundo do Catar defendendo as cores de Portugal, onde foi peça essencial.