As categorias de base do Internacional vem criando cada vez mais joias para o futebol, tendo alguns jogadores que são a esperança da torcida, seja dentro de campo ou para os cofres do Clube do Povo. Pensando em proteger uma de suas maiores promessas das bases, a diretoria do time já tratou de assinar o primeiro contrato profissional do centroavante Ricardo Mathias, da categoria sub-17.
O jovem tem 16 anos, mede 1,92m e já chama muito a atenção por suas características de um atacante completo. De acordo com dados do levantamento do portal OGol, o atleta já disputou, dentro da sua categoria, a Copa do Brasil, o Brasileirão e o Campeonato Estadual, sendo ao todo 15 partidas e 11 gols marcados, média impressionante.
Seu maior destaque até o momento foi no Gaúchão Juvenil, onde foi artilheiro, tendo marcado 9 gols em apenas oito jogos disputados. Todo esse destaque fez com que o time já se aligeirasse para assinar o primeiro contrato profissional de Ricardo, garantindo sua permanência no time por mais algum tempo e livrando ele do assédio de quem não quer pagar a multa rescisória.
Internacional tem um centroavante de peso na base
Ricardo Mathias estava na Ferroviária até o começo deste ano, mas chamou a atenção do Internacional e foi para o clube, onde já vem adquirindo grande destaque. Apesar da pouca idade, a constituição física do garoto é de destaque, com mais de 1,90 e boa massa, tem força física e explosão essenciais para um centroavante.
Além de ser forte e ter um faro para gol, características da posição, a joia do Inter também gosta de se movimentar, também procurando espaços nas alas e fora da pequena área, sendo uma opção ofensiva interessante. Além disso, o jogador também demonstra inteligência ao se movimentar e criar espaços para os companheiros. Essas características fazem o jogador se tornar um grande ativo colorado.