Joia do Grupo City desembarca em Porto Alegre e vira opção no Internacional

O Internacional está avaliando a possibilidade de contratação do lateral-direito Vitório Magno, que pertence ao Montevideo City Torque, segundo o jornalista Lucas Collar. O jogador de 19 anos passa por um período de testes com duração de 30 dias no CT Alvorada e pode ser adquirido pela direção.

O atleta tem dupla nacionalidade – brasileiro e uruguaio – então não ocupará uma vaga estrangeira caso seja contratado. Com uma resposta positiva da direção sobre o jogador, o Colorado irá começar a utiliza-lo na base e pode realizar uma promoção como terceira opção para o elenco profissional.

O atleta joga no Montevideo City Torque, clube uruguaio que pertence ao Grupo City. Fundado em 2007, o clube passou por diversas modernizações ao longo dos anos e é um dos times mais estruturados da América do Sul.

No momento, o Internacional conta com Fabricio Bustos, Heitor e Gabriel Mercado na lateral-direita. Apenas o ex-Independiente é enxergado com bons olhos pela comissão técnica, por esse motivo o Colorado está em busca de alternativas para lidar com a falta de opções.

A possibilidade de contratação de Vitório Magno é primeiramente visando o futuro do clube, porém a chance de ele reforçar o time principal não é descartada. O técnico Cacique Medina gosta de realizar testes e pode optar por utilizar o jovem lateral-direito.

Internacional movimenta o mercado

Além da possibilidade de contratação do lateral-direito uruguaio, o Internacional segue monitorando o mercado em busca de reforços. O atacante Alexandre Alemão, do Avaí, é um dos jogadores que está próximo de integrar o elenco colorado.

O atleta foi um dos maiores destaques do Campeonato Gaúcho de 2022 pelo Novo Hamburgo. Devolvido aos catarinenses após o fim do empréstimo, Alemão interessa ao Colorado e as partes estão próximas de um acordo.

Comentários do Facebook

- Publicidade -