Joia rescinde com o Inter e vai para o futebol europeu

Titular do Internacional durante a última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o goleiro Lucas Flores rescindiu com o Internacional nesta quarta-feira (15). O atleta havia renovado o contrato recentemente e optou pela saída.

O arqueiro era cotado para ganhar projeção no profissional. Com contrato até fevereiro, o atleta renovou o vínculo recentemente e estava dentro dos planos da direção para dar seguimento ao desenvolvimento no clube.

O desejo pela rescisão surgiu com a possibilidade de acertar a transferência ao futebol europeu. O Internacional ficou ciente sobre o desejo do jogador e aproveitou o momento para diminuir os gastos com a folha salarial.

“Ele irá se transferir para o futebol português. O clube que receberá o atleta, porém, ainda é mantido em sigilo”, destacou o jornalista Marinho Saldanha.

O Internacional ainda pode perder mais jogadores nas próximas semanas. A comissão técnica considera que o elenco é muito grande e a expectativa é de que o clube tenha apenas 30 atletas no final da janela de transferências.

A direção está disposta a negociar parte dos jogadores e recentemente acertou a venda de um dos titulares de Mano Menezes. O volante Rodrigo Dourado foi vendido ao San Luis, do México, por US$ 500 mil (R$ 2,5 milhões).

Inter libera espaço na folha e quer trazer reforços

O Internacional está liberando espaço na folha salarial e projeta a chegada de novos jogadores no elenco. Nas últimas semanas, o Colorado sondou a contratação de três atletas: Charles Aránguiz, Brenner e Abel Hernández.

O clube deve formular uma proposta por esses jogadores na próxima janela de transferências. A expectativa da direção é de que o Inter contrate pelo menos um zagueiro (caso Méndez ou Vitão não permaneçam), um volante e um centroavante.

- Publicidade -