Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Jorge Fossati é anunciado como novo treinador de uma seleção

Após passagem conturbada pelo Internacional, o técnico Jorge Fossati está próximo de ser confirmado em uma negociação bombástica no futebol sul-americano. De acordo com o jornalista Sebas Giovanelli, o comandante uruguaio será anunciado como o novo treinador da Seleção Peruana de Futebol para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas.

“O uruguaio Jorge Fossati será nomeado em minutos como o novo treinador da Federação Peruana de Futebol (FPF). O treinador fechará contrato até o final das Eliminatórias e existe a possibilidade de prorrogação com uma possível classificação para a repescagem da Copa do Mundo”, informou o jornalista Sebas Giovanelli, nas últimas horas.

Desta forma, é provável que o ex-treinador do Internacional tenha contato direto com algumas das principais figuras do time comandado por Eduardo Coudet. Alguns exemplos são o atacante Enner Valencia (Equador), o meio-campista Charles Aránguiz (Chile) e o goleiro Sergio Rochet (Uruguai). Além disso, ele pode convocar o atacante Paolo Guerrero.

Com passagem recente pelo Beira-Rio, Guerrero está com 39 anos e fez uma boa temporada pela LDU de Quito. O peruano disputou 19 jogos e balançou as redes em oito oportunidades, sendo responsável direto pelo título da Copa Sul-Americana de 2023. Na ocasião, a equipe do centroavante superou o Fortaleza na decisão por pênaltis.

Jorge Fossati guarda mágoa com o Inter

O técnico Jorge Fossati viveu um período de muita frustração no Internacional. Apesar da boa campanha na Copa Libertadores de 2010, o comandante foi demitido nas vésperas das semifinais. Entre os motivos pontuados pelo Colorado, foi citado o fato de que ele tinha dificuldade para vencer no Estádio Beira-Rio.

“Quando fui embora do Inter em 2010 e me alegaram que eu não estava dando resultado obviamente que não gostei. Minha frustração é que fui demitido com mentiras”, disse o treinador. Após a saída de Fossati, o Internacional contratou Celso Roth e conquistou o título.