Jorge Fossati pode trabalhar com Guerrero na Seleção Peruana

O técnico Ricardo Garega deixou o cargo da Seleção Peruana após não conseguir conquistar uma vaga para a Copa do Mundo no Catar. A confederação do país está em busca de um novo nome e monitora a situação de um comandante com passagem pelo Internacional.

Jorge Fossati, que levou o Colorado até as semifinais da Libertadores de 2010, é um dos nomes mais cotados para assumir o cargo. Juan Reynoso, que comandou o Melgar entre 2014 e 2017 e atualmente está no Cruz Azul-MEX, também está sendo cogitado.

Fossati fez boa campanha com o Inter na Libertadores de 2010, porém acabou sendo demitido no meio da competição. Celso Roth foi contratado e conquistou o torneio com o Colorado.

No momento, o comandante está treinando o Danubio, da primeira divisão do Uruguai. O treinador tem oito vitórias, sete empates e sete derrotas pela equipe em 2022.

Ex-clube de Fossati, o Internacional está em preparação para enfrentar o Melgar na próxima fase da Copa Sul-Americana. Os dois clubes jogam nesta quinta-feira (04), às 19h15, em Arequipa, no Peru, pela ida das quartas de final da competição continental.

Melgar chega em boa fase para enfrentar o Inter

Adversário do Inter nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Melgar chega em boa fase para o duelo decisivo na competição. A equipe peruana ganhou os dois últimos jogos válidos pelo Campeonato Peruano e aparece na parte de cima da tabela.

O último jogo do Melgar foi ganho por 1 a 0 contra o UTC Cajamarca, na sexta-feira (29), válido pela 5° rodada da competição. Com o resultado, a equipe assumiu o 5° lugar, com nove pontos conquistados em quatro partidas.

O Melgar está em alta e corre atrás de mais um título do Campeonato Peruano. No primeiro semestre, a equipe conquistou o “Apertura”, que é a competição que abre o ano no futebol do país.

- Publicidade -