O treinador Jorge Jesus comunicou seu empresário afirmando que não vai renovar com o Fenerbahçe para a próxima temporada. Segundo o portal UOL Esporte, essa ação seria um aceno a Confederação Brasileira de Futebol, que já teria realizado uma sondagem para tê-lo como substituto de Tite.
No momento, o treinador que mais agrada o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, é o italiano Carlo Ancelotti. Um dos principais motivos que tornam o técnico do Real Madrid o alvo principal, é a boa relação do treinador com jogadores brasileiros como Rodrygo, Vinicius Júnior e Éder Militão na Espanha, além de ter trabalhado durante muito tempo com Casemiro, hoje no Manchester United.
Outros candidatos a treinador da Seleção Brasileira
Abel Ferreira – Bicampeão da Libertadores, vice-campeão Mundial e atual campeão brasileiro pelo Palmeiras, Abel Ferreira vem fazendo excelente trabalho desde que chegou ao futebol brasileiro. Tem apoio dos jornalistas e pode ser o primeiro estrangeiro a assumir o comando da Seleção Brasileira.
Fernando Diniz – O atual treinador do Fluminense tem apoio de Ronaldo e de vários atletas da Seleção Brasileira por conta de seu futebol envolvente chamado de ‘Dinizismo’.
Pep Guardiola – Considerado por muitos um dos melhores treinadores de todos os tempos, Guardiola está fazendo um ótimo trabalho no Manchester City, conquistando quatro das últimas cinco edições de Premier League. O salário astronômico do treinador é o maior entrave. Ele é o mais bem pago mundo.
Mano Menezes – Como revelado pelo comentarista Caio Ribeiro, o atual treinador do Inter é o principal nome caso Andrés Sánchez assuma a presidência da CBF. Para o ex-dirigente do Corinthians, Mano é a opção número 1 para o cargo. Apesar disso, o atual comandante do Clube do Povo afirmou que recusaria assumir a Seleção Brasileira por conta de seu contrato com o Colorado.
Renato Gaúcho – Antes de assumir o Flamengo, Renato era considerado o principal nome para ocupar o lugar de Tite. Em recente entrevista para o jornalista Rica Perrone, o atual treinador do Grêmio afirmou que a Seleção é seu grande sonho e que se ele for chamado, vai.