Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Jorge Nicola traz quentinha sobre Coudet no Internacional

Após a derrota para o Fluminense, no último domingo (9), surgiu a especulação de que o Internacional começou a estudar a possibilidade de trazer de volta o técnico Eduardo Coudet. A informação foi divulgada em primeira mão pelo Diário Olé, da Argentina. No momento, Mano Menezes segue com o aval positivo dos dirigentes, porém pode sair para a chegada de um nome que agrade.

O jornalista Jorge Nicola ainda trouxe uma informação importante para a situação. Segundo ele, o presidente Alessandro Barcellos aprecia muito o trabalho de Eduardo Coudet. Desta forma, o comandante pode surgir como um atrativo para o Internacional em breve. Contudo, a questão depende diretamente do desempenho de Mano Menezes.

O atual treinador do Internacional tem muito apoio interno, já que, antes da derrota para o Fluminense, havia conquistado uma sequência invicta de 10 partidas. Mano demonstrou melhoras nas últimas semanas, superando os primeiros meses decepcionantes e dando indícios de que poderia voltar a apresentar o futebol do segundo semestre de 2022.

No entanto, o Colorado não descarta a possibilidade de demissão nas próximas semanas. O desempenho de Mano Menezes é avaliado constantemente e pode receber uma avaliação diferente caso as vitórias não aconteçam nas próximas rodadas. A eliminação para o River Plate, nas oitavas de final da Copa Libertadores, também pode acarretar na saída.

Eduardo Coudet pode retornar ao Inter?

O técnico Eduardo Coudet tem bastante apoio internamente, porém ainda segue com a situação indefinida. O comandante está livre no mercado desde a demissão no Atlético Mineiro, quando teve problemas de relação com a direção, os torcedores e o elenco.

O argentino teve passagem pelo Colorado no primeiro semestre de 2020, quando deixou o clube na liderança do Campeonato Brasileiro. Apesar da boa campanha, Coudet optou por ser transferido ao Celta de Vigo, da Espanha. O argumento apresentado era de que a direção não se colocou à disposição para trazer reforços ao elenco.