Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Jorge Nicola traz quentinha sobre novo zagueiro no Inter

O Internacional estuda a possibilidade de contratar um zagueiro na próxima janela de transferências. Antigo sonho do presidente Alessandro Barcellos, o uruguaio Bruno Méndez, do Corinthians, é o grande sonho do departamento de futebol alvirrubro. A situação do defensor segue indefinida e ainda depende das conversas com a equipe paulista.

Méndez tem contrato até o final da temporada e, no momento, apresenta um imbróglio para renovar com o Corinthians. Os valores apresentados não agradam o zagueiro. Desta forma, ele estuda a possibilidade de ser transferido para outro clube e três interessados foram citados recentemente: Internacional, Flamengo e Palmeiras.

No entanto, o jornalista Jorge Nicola trouxe uma nova informação que desmentiu a procura do Flamengo. Ele afirmou que o movimento se tratava de um pedido do ex-técnico Vitor Pereira. Além disso, o comunicador destacou que o Colorado estava bastante interessado na aquisição de Bruno Méndez.

“Esse boato existiu enquanto o Flamengo tinha como técnico o Vitor Pereira, a alegação é que ele gosta do Bruno Méndez e fez campanha para ser contratado. Depois que o Sampaoli substituiu o Vitor Pereira, essa história não andou. O que eu sei é que o Internacional quer muito contar com o Bruno Méndez para a próxima temporada”, disparou Nicola.

Internacional procura zagueiro no mercado

O Internacional tem o entendimento de que precisa renovar as opções do sistema defensivo na próxima temporada. A idade avançada de Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo entrou em pauta nos bastidores. Desta forma, o clube espera contratar pelo menos dois jogadores que venham para brigar pela titularidade.

O Colorado já está analisando as alternativas e o uruguaio Bruno Méndez surge como o principal desejo do departamento de futebol. No entanto, o defensor ficou valorizado nos últimos anos e pode custar caro ao Internacional. Com passagem pelo Beira-Rio, o atleta está em alta no futebol brasileiro desde 2020.