O Internacional perdeu por 2 a 0 para o América Mineiro e diminuiu as chances de avançar para a próxima fase da Copa do Brasil. Além disso, o time de Mano Menezes chegou ao quarto revés consecutivo, ficando com um clima quase que insustentável nos bastidores.
Apesar disso, o presidente Alessandro Barcellos decidiu segurar o treinador até o clássico contra o Grêmio, no próximo domingo (21), na Arena OAS. O motivo? Quer evitar a mesma tragédia que aconteceu em 2015, quando a direção demitiu Aguirre e tomou 5 a 0 no Gre-Nal.
A saída do treinador parece inevitável caso o comandante seja derrotado para o Grêmio. Com isso, a direção do clube está em busca de alternativas para substituí-lo. Alguns nomes estão sendo cogitados e, segundo o jornalista JB Filho, já existe um favorito.
O ficha número um para assumir o Internacional é Jorginho, que foi auxiliar técnico de Dunga na Seleção Brasileira entre 2006 e 2010. Depois dele, o Colorado monitora a situação de Rogério Ceni, que recentemente foi demitido do São Paulo.
Apesar de já ter seus favoritos, o Internacional ainda avalia as possibilidades e busca por outros nomes no mercado. Ainda existe a possibilidade de Mano Menezes ser mantido no cargo, já que tudo vai depender do desempenho apresentado no Gre-Nal.
Inter terá estreia contra o Grêmio
O Internacional se reapresentou no CT Parque Gigante nesta quinta-feira (18), dando início à preparação para encarar o Grêmio. O time comandado pelo técnico Mano Menezes teve uma novidade que pode ser um fator importante no clássico.
O volante Charles Aránguiz está recuperado da lesão e treinou pela primeira vez com o restante do elenco. Caso apresente as condições necessárias, o atleta pode ser relacionado e surge como alternativa para fazer parte do duelo contra o Grêmio.