Um jornal argentino acabou detonando a composição da zaga do Internacional recentemente, chamando a atenção dos torcedores. Depois que o sorteio da Copa Libertadores da América saiu, o time gaúcho acabou virando assunto no país vizinho, tendo em vista que o Colorado será o adversário do River Plate na briga por uma classificação nas oitavas de final do torneio.
Com isso, enquanto os jornais e torcedores gaúchos analisam os pontos fortes e fracos do time argentino, os veículos do lado de lá também estão fazendo a situação “ao contrário”, expondo a situação do Clube do Povo. O jornal Olé, inclusive, um dos mais tradicionais por lá, publicou algumas análises que fez em cima do desempenho colorado.
O diário argentino detonou o sistema defensivo colorado, pois não “passaria confiança” durante as disputas pelo alto. “Uma debilidade do adversário: a defesa não transmite nenhuma confiança no jogo aéreo. Na linha, estão Fabrício Bustos como lateral-direito e também o veterano Gabriel Mercado, campeão da Libertadores com o River em 2015”, explicou o jornal.
Jornal argentino fala de pontos fortes do Inter
Apesar dos pontos negativos, fatores que são força do Clube do Povo também foram explorados pelo jornal. “Os pontos mais fortes do Inter estão no ataque e no meio-campo, principalmente com a incorporação do chileno Aránguiz. O clube ainda deve ser reforçar no mercado, com dois ou três meio-campistas e, talvez, um defensor”, disse a reportagem.
O Diário Olé ainda falou dos centroavantes e do comandante do Colorado. “Um dos pontos altos é o atacante Luiz Adriano. E a grande expectativa é a contratação do equatoriano Enner Valencia, que vem de uma boa Copa do Mundo 2022 no Qatar. Por fim, vale lembrar que o técnico do rival, Mano Menezes, tem muita experiência na Copa Libertadores”.