Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Jornal da Espanha traz provável destino de jogador que fracassou no Inter

Jornal da Espanha revelou aquele que deve ser o provável destino de um jogador que acabou fracassando quando atuou no Internacional. O time gaúcho realizou uma grande reformulação nos últimos anos, trazendo alguns atletas jovens e alguns destaques para conseguir montar um elenco competitivo, o que deu certo na disputa do último Campeonato Brasileiro.

No entanto, nem todos esses jogadores que chegaram ao elenco recentemente acabaram dando tão certo no time, mesmo com uma origem de “grife” no futebol. Gustavo Maia foi emprestado ao Clube do Povo pelo Barcelona, onde atuava na equipe B, e chegou cheio de expectativas, já que veio de um dos maiores clubes do mundo, porém, acabou não correspondendo.

O atleta até teve algumas oportunidades quando chegou no Inter, tendo balançado as redes em uma oportunidade também. No entanto, não tão bem depois disso e mal foi utilizado em 2022 sob o comando de Mano Menezes. Com isso, a torcida e comissão técnica acabaram mal sentindo quando o atleta retornou ao time espanhol no final da última temporada.

Ex-Inter não deve permanecer no Barcelona

Agora Gustavo Maia retorna a integrar o elenco B do Barcelona, mas não se sabe por quanto tempo. Há indicação de que ele não deve permanecer no time catalão e ele foi alvo de uma matéria do jornal ‘As’ recentemente, um dos diários esportivos mais importantes do país europeu. A matéria deu a entender que a saída deve acontecer, além de não poupar o desempenho do atleta.

Em um trecho da publicação, o jornal ainda comenta o fiasco que foi a tentativa do time catalão em comprar o atleta com interesse em se prevenir de ataques ao mercado brasileiro pelo Real Madrid. “Incorporado ao Barça B por 4,5 milhões de euros como contratação ‘preventiva’ de Vinicius Junior e Rodrygo, acabou sendo um fiasco”, diz um trecho.