Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Jornal inglês confirma: Inter fecha com uma das maiores promessas do futebol mundial

O meia-atacante Gabriel Carvalho, do Inter, vem apresentando um desempenho surpreendente desde a sua chegada ao elenco profissional. O atleta de 17 anos assumiu a titularidade e desponta como um dos destaques no time comandado pelo técnico Roger Machado. Aliado a isso, ele vem recebendo sondagens de clubes gigantes do futebol europeu.

Por conta do destaque, o profissional foi listado pelo jornal inglês The Guardian como um dos 60 jogadores mais promissores do mundo entre os nascidos em 2007. A lista do periódico é lançada anualmente e tem o costume de revelar nomes que acabam performando mundialmente nos anos subsequentes, como Kevin de Bruyne.

Na lista divulgada pelo The Guardian, apenas três jogadores brasileiros aparecem entre os citados: Gabriel Carvalho, do Inter; Estevão, que pertence ao Chelsea e está defendendo o Palmeiras; e Riquelme Felipe, do Fluminense. Assim como o meio-campista palmeirense, a tendência é de que o jogador do Colorado seja negociado com algum time da Inglaterra.

Para enaltecer o desempenho de Carvalho, o jornal inglês cita uma fala do volante Fernando, que atualmente defende o Inter e já teve passagem pelo Manchester City. O meio-campista rasgou elogios ao jovem que vem se destacando com a camisa colorada.

“Vejo nele um nível de profissionalismo que só vi nos grandes jogadores com quem joguei na Europa. Ele me lembra muito o Kevin De Bruyne em termos de capacidade de entender o jogo, de usar os dois pés e a forma como faz gols. Quando cheguei aqui no Inter, Coudet me disse que ele era puro talento”, salientou o camisa 5.

Gabriel Carvalho comenta momento no Inter

Em entrevista concedida no início da sua trajetória com o técnico Roger Machado, Gabriel Carvalho falou sobre a ascensão. “Estou muito feliz, realizando um sonho de criança. Cheguei ao profissional no clube onde joguei desde pequeno, então é um ano especial. Estou sendo bem recebido. É muito legal jogar e dividir o vestiário com os caras que eu só via no FIFA”, disse.