O Internacional segue focado na disputa do Campeonato Gaúcho de 2024. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet está em preparação para enfrentar o Juventude, na segunda-feira (25), pela volta das semifinais do estadual. Em caso de vitória por qualquer placar, o Clube do Povo encara Grêmio ou Caxias na decisão.
No entanto, apesar da possibilidade de que haja um clássico Gre-Nal na final, o jornalista Thiago Suman, em participação no programa “Fala, Colorado!”, não acredita que o Grêmio vai jogar com força máxima. O comunicador destaca que a equipe vai utilizar a sua última cartada na manga para protestar contra a Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
O principal motivo para a decisão seria a proximidade das datas da decisão do Gauchão com a estreia na Copa Libertadores da América. O Tricolor Gaúcho joga a primeira rodada contra o The Strongest, da Bolívia, fora de casa, no dia 2 de abril. A equipe precisaria de uma preparação exclusiva visando o enfrentamento, já que terá que lidar com a altitude de La Paz.
“Eu acho que o Grêmio pode boicotar o Gauchão. Eu acho que se a federação mantiver a data, o Grêmio vai trancar o nariz para a federação, botar reservas no Gauchão, dizer que andou pro campeonato – até pra deslegitimar um possível título do Inter. Acho que o Grêmio vai fazer isso como a sua última bala de prata, já que o papo da arbitragem comprada não cola”, disse Thiago Suman.
Inter terá titulares em possível final contra o Grêmio?
O Internacional, por sua vez, estuda a possibilidade de jogar com um time misto na estreia da Copa Sul-Americana, contra o Belgrano, da Argentina. O Clube do Povo vive uma situação diferente em relação ao Grêmio, já que trata o Gauchão como uma das principais prioridades neste início da temporada. A equipe quer levantar um título para acabar com a seca.