O Internacional foi derrotado pelo América-MG por 1 a 0, nesta quarta-feira (2), no estádio Independência, pela 35ª rodada da Série A. O desempenho apresentado pelos jogadores acabou gerando críticas do jornalista Vagner Martins.
Para Vaguinha, o Colorado “pediu para perder” a partida e as carências no elenco ficaram evidentes. O jornalista destacou que o Inter mereceu a derrota e o resultado só não foi mais favorável para o América-MG porque Vitão evitou uma tragédia.
“O Inter jogou uma partida na marcha lenta, se arrastando. Não sei se o gramado estava pesado por causa da chuva, mas o Inter começa o jogo tomando uma pressão do América. Se não é o Vitão estava 2 a 0 com 15 minutos do primeiro tempo”, disse Martins.
O Clube do Povo não tem mais chances de ultrapassar o Palmeiras e fica apenas na briga pela vice-liderança. No momento, o Colorado está em segundo lugar, com 64 pontos conquistados em 35 rodadas (17 vitórias, 13 empates e quatro derrotas).
“Entendo também que há um ambiente de fim de festa. A vaga de forma direta na Libertadores já foi assegurada, mas vamos lá gente. É o Inter em campo, é a camisa do Inter em campo. Desse jeito que foi hoje não fica uma boa impressão para a próxima temporada”, salientou o jornalista.
Inter enfrenta o Athletico
O Internacional vai iniciar a preparação para enfrentar o Athletico Paranaense na próxima partida. As duas equipes se enfrentam no sábado (5), às 21h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Ocorreram coisas importantes que precisamos fazer ajustes. Às vezes, o jogo exigiu um pouco mais de equilíbrio. Você vai aprendendo. Precisamos estar preparados. Nem sempre o jogo é conduzido como queremos. Não deixaremos de ter interesse pelo campeonato até a última rodada”, afirmou Mano Menezes.