O jornalista Vagner Martins revelou que Thiago Galhardo não deve voltar a jogar pelo Internacional. O atleta está passando por férias no Brasil após o período pelo Celta de Vigo, da Espanha, e vai definir a situação com a direção nas próximas semanas.
Sem a presença do jogador, o Colorado busca por um camisa nove titular no mercado. A expectativa dos dirigentes é de que um atleta seja contratado na próxima janela de transferências para assumir o posto de centroavante de forma incontestável.
O atacante Brenner, do Cincinnati FC, foi procurado pelo Inter, mas a prioridade do empresário é por uma transferência para a Europa. Caso o jogador não receba nenhuma proposta atrativa, pode retornar ao futebol brasileiro pelo Internacional.
Taty Castellanos, do New York City, também está na mira do Colorado. O atleta de 23 anos é um dos maiores destaques da Major League Soccer, com 17 jogos, 11 gols e quatro assistências na temporada. A maior dificuldade para o acordo é o valor pedido pelos norte-americanos.
O Clube do Povo tem mais um jogador sendo monitorado, porém o nome não foi divulgado. É um centroavante que está pronto para assumir a titularidade e é identificado com o clube, então pode ser Leandro Damião, que atualmente está no Kawasaki Frontale, do Japão.
Inter quer centroavante com urgência e usará dinheiro recebido por Yuri Alberto
O Internacional vai receber o dinheiro da transferência de Yuri Alberto ao Zenit, da Rússia, e está disposto a gastar esse dinheiro na compra de um centroavante. A direção enxerga a necessidade de um jogador da posição com urgência.
No momento, o Colorado tem Wesley Moraes, Alexandre Alemão, Matheus Cadorini e David como alternativas na posição. Ambos somam apenas sete gols na temporada e trazem preocupação aos dirigentes do Inter por conta do rendimento.