O Internacional vem tendo uma temporada que não se esperava em 2022. Apesar da projeção para o time fosse mais um ano brigando contra o rebaixamento, o time gaúcho conseguiu, desde a chegada de Mano Menezes, se estabelecer como uma das grandes equipes do Campeonato Brasileiro. Esse fato já começa a fazer com que os colorados, e até os jornalistas, queiram a permanência do técnico.
Diogo Olivier, em sua coluna na GaúchaZH, começou a pedir para que a diretoria agilize a concretização da permanência do treinador colorado, atribuindo ao comandante a boa fase. “O Inter tem de anunciar a renovação de Mano Menezes imediatamente. O Inter segue firme na luta por vaga na Libertadores, com campanha sólida e crescendo coletivamente. O nome disso é técnico”, declarou.
Além disso, o colunista ainda fez questão de colocar o Internacional com Mano Menezes como um grande indicativo de briga por títulos no próximo ano. “Para este ano não dá ser campeão por razões óbvias. Mas se houver continuidade, a chance de título na temporada 2023 aumenta bastante”, disse.
Mano Menezes devolveu o Inter ao G4
O Internacional não conseguiu o que queria na Neo Química Arena, que era sair com os três pontos conquistados e ultrapassar o Corinthians, adversário do último domingo (4), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, a rodada não foi de todo o ruim para o time gaúcho, que viu seus adversários diretos também esbarrando em empates e derrotas, o que fez o time subir uma colocação na tabela.
Com o ponto conquistado e a derrota do Fluminense, o Clube do Povo finalmente voltou para a zona de classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. Além de ter mantido a distância para o líder, Palmeiras, que também acabou empatando na rodada, após ter começado a partida perdendo por dois gols de diferença para o RB Bragantino.