Destaque do Vasco da Gama na temporada passada, o volante Andrey Santos foi transferido para o Chelsea por 12,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 71 milhões). Apesar da definição no negócio, o atleta segue com o futuro indefinido e pode retornar ao futebol brasileiro.
Andrey ainda não atingiu a pontuação necessária para conseguir o visto de trabalho, então não tem condições de entrar em campo pelo Chelsea. A situação pode fazer ele ser emprestado para algum clube do futebol brasileiro.
Segundo informação dos colunistas do Uol Bruno Andrade e Samir Carvalho, três times estão disputando a contratação: Palmeiras, Inter e Corinthians. A intenção é de que seja acertado um empréstimo com duração de pelo menos quatro meses.
Os maiores imbróglios para o acordo são os altos valores pedidos pela equipe inglesa e o curto período do empréstimo. O Internacional é visto como um dos favoritos para o negócio, já que pode aceitar as condições exigidas pelo Chelsea e disputará a Libertadores.
O Clube do Povo está monitorando o mercado em busca de alternativas e vê o futebol europeu como prioridade. Além da possibilidade de aquisição de Andrey, o Inter aparece próximo de acertar pré-contrato com Luiz Adriano e Charles Aránguiz.
Aránguiz confirma negociação com o Inter
O volante Charles Aránguiz confirmou as negociações com o Internacional. No momento, o atleta está no Bayer Leverkusen, da Alemanha, e cumpre vínculo até junho de 2023. A intenção do Colorado é acertar um pré-contrato nas próximas semanas.
“Estou conversando com a gente do Inter (direção). Estamos em comunicação, mas nada mais que isso neste momento”, disse o chileno. A fala do volante aconteceu após abordagem do site Revista Colorada, na manhã desta sexta-feira (10).