O Internacional continua apresentando um desempenho decepcionante na temporada. Por mais que não seja derrotado há três partidas, o time de Mano Menezes tem inconsistências e nos bastidores acredita-se que o principal problema se deve à questão física.
Apesar de o entendimento interno do Colorado se resumir ao físico, o jornalista Vini Moura não concorda apenas com a questão. Em crítica focada no técnico Mano Menezes, o comunicador citou as fracas atuações apresentadas no Gauchão como exemplo.
“O técnico Mano Menezes precisa ser cobrado pelo desempenho da equipe. Em nenhum momento dentro da temporada, o time apresentou um mínimo futebol de qualidade que pudesse convencer e empolgar o torcedor. Nesse contexto, podemos incluir até os fracos rivais do Gauchão que o Inter também não teve capacidade de ser destaque”, disse Vini Moura.
Mesmo que exista uma crítica ao trabalho do treinador, o colunista tem o entendimento de que a preparação física dos jogadores realmente não está boa. O Inter acredita que o problema só será corrigido na parada da Data Fifa, a partir do dia 12 de junho.
“De fato, a preparação física do Inter é um problema reconhecido por todos, inclusive pela comissão técnica e direção colorada. Enquanto essa questão não for superada, a tendência é que os jogos sejam de muito sofrimento para o torcedor, pois esse é o primeiro passo para pelo menos competir contra qualquer adversário”, salientou o comunicador.
Inter lida com os jogos sem evolução física
Por enquanto, o Internacional precisa encarar os jogos da temporada mesmo com o problema da questão física sendo identificado. O técnico Mano Menezes ainda terá mais duas partidas antes da parada para a Data Fifa: contra Nacional e Vasco da Gama.
Após o período, o elenco do Colorado vai realizar uma espécie de intertemporada com o preparador físico Flávio de Oliveira. O Inter acredita que será apresentada uma evolução considerável na questão.