O Internacional empatou em 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado colocou o Colorado na 5° posição da competição, com 15 pontos conquistados em 10 partidas.
Após o duelo, o desempenho do atacante David foi criticado pelo jornalista Diego Olivier, em sua coluna na GaúchaZH. Ele destacou que o atleta, contratado por R$ 11 milhões, não conseguiu oferecer perigo ao ataque do Internacional.
O jornalista comparou David com o atacante Alexandre Alemão, que chegou recentemente e não teve custos ao Colorado. “Alemão incendiou o ataque. David não risca um fósforo”, destacou.
David foi comprado pelo Colorado no início do ano, sendo um dos maiores investimentos da gestão de Alessandro Barcellos. O atleta assinou até dezembro de 2025 e chegou sendo cotado como o jogador que seria titular absoluto na ponta.
Dentro de campo, o Internacional não conseguiu buscar a vitória. O único gol colorado na partida foi marcado pelo zagueiro Bruno Méndez, que está em fim de contrato e não deve permanecer em Porto Alegre depois de junho.
Bruno Méndez falou sobre o gol marcado
O zagueiro Bruno Méndez falou sobre o gol marcado pelo Internacional. O uruguaio destacou a estranheza do lance e se mostrou insatisfeito com o resultado, afirmando que o Colorado poderia ter saído com os três pontos.
“Com o gol deles, a gente foi para cima, para o ataque. Então, cheguei por trás, aproveitei o rebote e marquei o gol. Foi um gol estranho, que geralmente zagueiro não faz. Hoje foi de lateral. Estou feliz pelo gol, mas gostaria de ter saído com os três pontos” afirmou o defensor.
“Jogo muito difícil. Com o apoio da Vila, eles fazem um jogo forte. No primeiro tempo, acho que a gente jogou muito bem, poderia ter feito gol. No segundo, os caras já tiveram mais oportunidades. Vendo como foi o jogo, acho que o empate serve”, finalizou.