O meia-atacante Luan, do Corinthians, foi procurado pelo Grêmio e pode acertar o retorno. A chegada do jogador seria um pedido do técnico Renato Portaluppi. Aos 30 anos de idade, o profissional vive situação insustentável na equipe paulista e ficou com o clima ainda pior depois de ter sido cobrado por torcedores em um motel de São Paulo.
O possível retorno de Luan gera debates entre os jornalistas da imprensa gaúcha, já que ele estava afastado do Corinthians e apresentou um rendimento abaixo do esperado nas últimas temporadas. No entanto, Renato Gaúcho acredita que pode recuperar o futebol do mesmo.
“Conversei com o Guerra no vestiário e troquei algumas ideias de trazer o Luan de volta. Vamos deixar passar esses dois jogos (contra Botafogo e Bahia) para ver. O jogador, que fez o que fez com a gente aqui, não desaprende a jogar. Às vezes, você precisa dar um carinho, ser um pai, ser um amigo, ser um irmão. Ser um bom gestor para ter o jogador dentro do campo”, afirma o treinador.
Em meio aos boatos sobre a volta de Luan, o jornalista Matheus D’Avila concedeu uma declaração polêmica. Ao ser questionado sobre jogadores que retornaram na mesma situação do meia e atuaram em alto nível, o comunicador afirmou que o ex-atacante Rafael Sóbis viveu a mesma situação quando voltou pro Internacional em 2010.
Confira a declaração de Matheus D’Avila:
Rafael Sóbis pode ser comparado com Luan?
A comparação entre Rafael Sóbis e Luan gerou críticas entre os torcedores do Internacional, já que o entendimento é de que o ídolo do Colorado não largou a carreira como o atleta do Corinthians. Quando retornou ao Beira-Rio, o ex-atacante estava atuando em bom nível no exterior.
O retorno de Sóbis ao Inter ocorreu depois de uma passagem discreta pelo Real Bétis, da Espanha, e um período curto pelo Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. No entanto, ao contrário de Luan, o ex-atacante do Colorado estava sendo utilizado constantemente e tinha bons números.