No último dia 20 de abril, a primeira janela de transferências de 2023 se fechou. Sendo assim, os clubes brasileiros só poderão contratar novos jogadores a partir de julho, mês em que se abre a segunda data para a aquisição de reforços.
Faltando dois meses para a nova data de transações, o Internacional já está se planejando financeiramente e pretende vender três jogadores. Mauricio, Johnny e Alexandre Alemão. Pelo menos é o que garante o jornalista Marinho Saldanha.
Recentemente, o Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES Football Observatory) fez uma lista dos 100 jogadores sub-23 mais valiosos do mundo que atuam fora das cinco principais ligas europeias, que são a Premier League (Campeonato Inglês), La Liga (Campeonato Espanhol), Bundesliga (Campeonato Alemão), Série A Tim (Campeonato Italiano) e a Ligue One (Campeonato Francês). Nesse ínterim, Mauricio e Johnny estavam presentes na lista.
De acordo o levantamento, o meia possui um valor de mercado que alcança 17 milhões de euros, cerca de R$ 94 milhões. Enquanto o volante equivale a 13 milhões de euros, cerca de R$ 72 milhões. A ideia da diretoria é usar a próxima janela para fazer dinheiro.
Até Alemão?
De acordo com Marinho Saldanha, o Inter não gostou no início de temporada do centroavante e quer vendê-lo o quanto antes para evitar uma desvalorização muito grande. Vale lembrar que Enner Valencia chega no meio do ano. Além de Alemão, o Colorado conta com Luiz Adriano e Lucca como centroavantes no elenco de Mano Menezes.