Jornalista detona Cuesta: “lento e pouco aguerrido”

O jornalista Arnaldo Ribeiro criticou o interesse do São Paulo em Victor Cuesta. Em live, na qual ele faz com o ex-companheiro de ESPN, Eduardo Tironi, Arnaldo disse não gostar do argentino por achá-lo “lento e pouco aguerrido”. O clube paulista tenta a contratação do zagueiro, que pode sair livre do Inter em janeiro.

Confira o que disse o jornalista:

“Eu, particularmente, não gosto do Cuesta. Acho um zagueiro lento, pouco aguerrido e que tem só uma saída de bola razoável. Acho que não vai sair a troca pelo Pablo. Mas é possível que o São Paulo busque outras trocas com o Inter, Grêmio, Santos e Fortaleza. É o que o clube está buscando”.

Victor Cuesta, de 33 anos, é considerado um dos principais zagueiros do futebol brasileiro desde 2017, quando chegou ao Colorado. O argentino ganhou uma Bola de Prata da ESPN, em 2018, e foi eleito em duas oportunidades, em 2018 e 2020, para o time ideal do Prêmio Craque do Brasileirão.

Troca de Cuesta por Pablo

O São Paulo tem interesse em contratar Cuesta, que tem o seu vínculo com o Internacional se encerrando na metade de 2022. Portanto, ele estaria livre para assinar um pré-contrato desde já. O Tricolor paulista, no entanto, estaria disposto a negociar uma troca para tê-lo logo.

Em troca do zagueiro, o Colorado pediria Pablo. Desejado pelo Inter desde o início do ano, o atacante não tem boa passagem pelo time do Morumbi, e a relação com a torcida não é nada boa. Essas circunstâncias podem favorecer uma negociação.

A diretoria do Internacional negocia com Cuesta uma renovação de contrato. Caso se concretize, o clube, pelo menos, não corre o risco de perder o jogador de graça em janeiro, já que teria contrato até o fim de 2023.

Comentários do Facebook

- Publicidade -