Jornalista dá detalhes da saída de técnico sub-20 do Inter para o Flamengo

0

O Internacional perdeu uma peça importantíssima na estrutura do seu futebol. Fábio Matias, que treinava o time sub-20, deixou o clube e vai exercer a mesma função no Flamengo. O repórter Alexandre Ernst, do portal Vozes do Gigante, entrou em detalhes sobre a negociação.

Segundo o jornalista, Fábio Matias, que tinha contrato até março do ano que vem com o Colorado, saiu do clube sem qualquer tipo de multa rescisória pela negociação. O comandante recebeu uma proposta salarial maior do que os R$25 mil mensais que ganhava e deixou o Sul. O Inter deve receber uma indenização de R$100 mil apenas pela quebra de contrato prevista em CLT.

Após um bom trabalho em 2020 que rendeu o título da Copa São Paulo de Futebol Junior (a Copinha), o Clube do Povo decidiu por renovar o contrato do treinador juntamente com um reajuste em seu salário. Neste ano, Fábio chegou a treinar a equipe principal em alguns jogos do Gauchão antes de Miguel Ángel Ramírez assumir.

Foto: Divulgação / Internacional

O que será das categorias de base do Internacional sem Fábio Matias?

Fábio Matias foi um grande nome na história do clube no que se diz à formação de atletas no Celeiro de Ases. Nesta temporada, vinha novamente fazendo sua equipe jogar bem, chegando até as semifinais da Copa do Brasil Sub-20. O Inter terá muita dificuldade em repor sua saída, especialmente porque o técnico Ariel Lanzini não tem feito um bom trabalho na categoria Sub-17, ou seja, sua “promoção” está ameaçada.

Na terça-feira (20), o clube se manifestou sobre a transferência do treinador através de uma nota oficial. Confira:

“O Sport Club Internacional comunica que o técnico Fábio Matias aceitou uma proposta de trabalho de outro clube e com o pagamento da indenização prevista no contrato não comanda mais a equipe sub-20.

O Clube já busca o perfil de profissional que melhor se adapte ao projeto de desenvolvimento dos atletas das Categorias de Base do Inter. A sequência na disputa do Brasileirão Sub-20 fica a cargo da Coordenação Técnica da Base. O Internacional agradece os serviços prestados nesses anos de trabalho e deseja sucesso na sequência da carreira.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.