O Internacional se reforçou em peso na janela de transferências. Além da contratação de Enner Valencia, que já estava acertada desde o primeiro semestre do ano, o clube ainda fechou com o goleiro Sérgio Rochet e o volante Bruno Henrique. Todas as contratações são de jogadores que estavam em alta recentemente e que contam com certa experiência.
Na última semana, o jornalista Marcelo de Bona deu destaque para as contratações do Colorado. O comunicador afirmou que o clube montou um dos melhores elencos do país e debateu sobre o assunto durante o programa Esportes ao Meio Dia, da Rádio Gaúcha.
“Depois do debate, conseguimos chegar a algumas conclusões. Primeiro de que é difícil encontrar tantos elencos superiores ao do Inter e de que o clube se reforçou bem na janela. E, principalmente, a de que o time precisa render mais e por isso optou pela troca no comando técnico”, disse De Bona.
O Colorado está em 11º lugar no Campeonato Brasileiro, com 22 pontos conquistados em 15 partidas. Com a presença de Mano Menezes, o clube aparecia longe de suprir as expectativas que foram geradas com o atual elenco e já colecionou algumas decepções.
“Inter é apenas o 11º no Brasileirão, atrás de Fortaleza, Athletico-PR e até do Cruzeiro. Em sete meses não encheu uma mão com boas atuações e, ainda que alguns reforços tenham sido anunciados agora, acumula fracassos no Gauchão e Copa do Brasil”, salientou o jornalista.
Marcelo de Bona montou time dos sonhos do Inter
O jornalista Marcelo de Bona montou a escalação ideal do Internacional e ainda citou outros jogadores que poderiam compor a equipe. Com isso, ele fez o questionamento se existem cinco elencos no futebol brasileiro que são melhores que o do Colorado.
Ele escalou o seguinte time: John, Bustos, Vitão, Nico Hernandez e Renê; Rômulo, Aránguiz, Bruno Henrique e Maurício; Alan Patrick e Valencia.
O grupo teria ainda como alternativas: Rochet, Mercado, Gabriel, Johnny, De Pena, Wanderson, Pedro Henrique e Luiz Adriano.