O Internacional conseguiu reverter o placar sofrido na ida e superou o River Plate nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O técnico Eduardo Coudet foi pontuado como um dos principais responsáveis pela classificação do Colorado. A atuação do comandante, inclusive, rendeu elogios no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha.
O jornalista Leonardo Oliveira não escondeu elogios por conta das tomadas de decisão do Chacho. Ele ainda destacou que o Inter sentia falta de um treinador com vontade de vencer (indiretamente citando Mano Menezes). Em contrapartida, Pedro Ernesto saiu em defesa do ex-treinador e lembrou da vitória sobre o Flamengo. Contudo, Oliveira ficou revoltado com a situação.
“Eu vou estender o parabéns, pela vitória de ontem, ao Coudet. Foi muito bem. O Coudet mostrou o quanto fazia falta pro Inter um time com ganas de vencer. O Inter do Mano, em uma circunstância como ontem, com 1 a 0, ele não iria trocar um volante por um centroavante e um meia por um extremo”, disse Leonardo Oliveira.
O Internacional conseguiu abrir dois gols de diferença sobre o River Plate, porém a equipe argentina diminuiu a vantagem nos minutos finais. Desta forma, o duelo foi para os pênaltis e, após cobrança de Sergio Rochet, o Colorado garantiu a vitória por 9 a 8.
Substituto de Mano Menezes comemora a vitória
O técnico Eduardo Coudet ficou extremamente satisfeito com a atuação dos jogadores do Internacional. Ele deu o mérito da vitória à todos os integrantes do elenco e destacou que eles mereciam a classificação desde a partida de ida contra o River Plate.
“Quando viemos da Argentina, estava muito confiante que passaríamos. Pela postura dos atletas. O mérito de tudo o que aconteceu hoje é dos jogadores. Temos que ressaltar a atuação deles […] Os torcedores merecem. Mudou a sorte. Fizemos uma grande partida”, explicou o comandante.