Um jornalista da Gaúcha ZH acabou opinando e encerrando um grande ciclo no Internacional por conta do zagueiro Vitão. Uma situação recente que aconteceu por conta do defensor fez com que uma longa discussão fosse encerrada entre os torcedores e a imprensa do Rio Grande do Sul, vendo as consequências para a temporada alvirrubra.
Com foto total na Copa Libertadores da América, Eduardo Coudet vinha escalando equipes alternativas na disputa do Campeonato Brasileiro, algo que trazia discussões, com colorados e comentaristas criticando a decisão. No entanto, uma situação recente fez com que esse ciclo de desconfiança na escolha fosse encerrado de maneira abrupta.
Pelo menos na avaliação do jornalista Leonardo Oliveira, para a sua coluna na Gaúcha ZH. O comentarista acabou avaliando que a lesão de Vitão, no jogo contra o Flamengo, acaba indicando os acertos da comissão técnica em poupar no torneio nacional anteriormente, pensando na regeneração física dos atletas do elenco, encerrando qualquer dúvida nesse quesito.
“Vitão colocou ponto final nessa discussão. A lesão do zagueiro mostra o quanto estava certo o Inter em colocar todo o seu foco na Libertadores. Mesmo sendo jovem, 22 anos e dono de um dos melhores condicionamentos do grupo, Vitão foi derrotado pelo desgaste físico. Vejo que, inclusive, foi um risco desnecessário o que correu a comissão técnica”, declarou Oliveira.
Inter precisa correr atrás no Campeonato Brasileiro
Apesar de agora se entender a necessidade de poupar na disputa do Campeonato Brasileiro, é inegável que a equipe gaúcha precise correr atrás de pontos também no torneio nacional. Próximo da zona de rebaixamento, os comandados de Eduardo Coudet buscam se livrar da queda enquanto sonham com o título da Copa Libertadores da América.