Um jornalista da Rádio Gaúcha acabou chamando a atenção recentemente ao levantar uma notícia horrível em relação ao Internacional. Analisando os números da equipe, uma situação preocupante foi flagrada, tendo em vista todas as oscilações que o time gaúcho vem apresentando na temporada, seja com Mano Menezes ou, depois da troca de comando técnico, Eduardo Coudet.
Depois de mais um jogo sem o Clube do Povo conseguir vencer no Campeonato Brasileiro de 2023, Marcos Bertoncello acabou usando o espaço em sua coluna da Gaúcha ZH para analisar o time vermelho durante a competição e as informações trazidas são preocupantes para os torcedores. Isso levando em conta praticamente todos os quesitos analisados.
Para começar, o jornalista aponta para uma fase ruim dos dados colorados na temporada “A pobreza dos números do Inter justifica a pouca paciência dos colorados nesses capítulos finais da temporada. O time perdeu mais do que ganhou no Brasileirão. O saldo de gols é negativo. O percentual de aproveitamento sequer chega a 50%”, começou.
Bertoncello ainda indicou a situação complicada que o Colorado passou em quase todo o Campeonato Brasileiro de 2023, na parte de baixo da tabela. “Das 33 rodadas do Brasileirão, o Inter ocupou a chamada “segunda página da tabela” em 25 delas. Ou seja, o lugar do clube colorado tem sido entre os 10 últimos. Faltam apenas cinco jogos, sendo dois deles no Beira-Rio e três fora de casa”, disse.
Inter tem desempenho abaixo no Brasileirão em 2023
Vale ressaltar que a análise do jornalista em cima da campanha do Internacional deixou claro que não está falando dos desempenhos exclusivamente de Eduardo Coudet, mas também de Mano Menezes. Tendo em vista que ambos praticamente “dividiram” as partidas até aqui, com os dois tendo desempenhos abaixo, seja pelo foco dividido ou outras questões.