O Internacional enfrenta o River Plate nesta terça-feira (8), às 21h, no Estádio Beira-Rio, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Nos bastidores, a delegação do Colorado está confiante para buscar a classificação para a próxima fase. O técnico Eduardo Coudet acredita que tem as condições necessárias para conquistar a vaga.
Contudo, mesmo com as energias positivas nos bastidores, o jornalista Carlos Guimarães, da Rádio Guaíba, não pareceu empolgado com o Internacional nesta segunda-feira (7). Ao falar sobre a possibilidade de classificação do Colorado, o comunicador discordou dos companheiros na mesa e destacou que o River Plate tem 90% de chance de avançar para a próxima fase.
A opinião do jornalista pareceu bem diferente em relação aos outros integrantes do programa, já que pontuaram 60% ou 70% de chance para o River Plate se classificar. A equipe argentina construiu uma vantagem de um gol de diferença na primeira partida, realizada no Monumental de Núñez, e terá que defender o placar agregado em frente ao Beira-Rio lotado.
O Clube do Povo perdeu por 2 a 1 na partida de ida. Agora, para se classificar às quartas de final, os comandados de Coudet precisam vencer por dois ou mais gols de diferença. A vitória por um resultado simples leva a disputa aos pênaltis. Qualquer outro resultado garante a vaga do River Plate.
Internacional encara o River Plate
Mesmo com a falta de otimismo da imprensa gaúcha, o Internacional está confiante de que tem as condições necessárias para superar a equipe argentina. O time de Eduardo Coudet se preparou desde a semana passada e teve a escalação encaminhada nos treinamentos do CT Parque Gigante.
A provável escalação do Inter conta com: Sergio Rochet (John); Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Johnny, Mauricio, Charles Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Valencia.