Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Jornalista da RBS crava: Brasileirão tem que chegar ao fim pro Inter

O Internacional terá um compromisso importante no próximo final de semana. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet encara o Red Bull Bragantino, no domingo (26), às 18h30, no Beira-Rio, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por conta disso, o jornalista Vini Moura falou sobre a necessidade de pontuar.

“O jogo do próximo domingo (26) contra o Bragantino é extremamente importante para o Inter. Claro que por questões de tabela é necessário conquistar os pontos necessários. A vitória do Cruzeiro durante a parada Fifa colocou essa responsabilidade nas costas da equipe colorada”, iniciou o comunicador em sua coluna na GZH.

O Internacional tem a missão de se afastar da zona de rebaixamento e também projeta uma classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana. No momento, o Colorado está na 13ª colocação do Brasileirão, com 43 pontos.

“O Inter tem organizado uma mobilização especial para ter o apoio do torcedor no compromisso pelo BrasileirãoO movimento é correto. E sempre foi o papel da arquibancada apoiar qualquer grupo que esteja representado o vermelho e branco. Mas não podemos negar o constrangimento nesse objetivo pequeno do Inter dentro da competição nacional”, disse Vini Moura.

Internacional pode perder vaga na Sul-Americana

O jornalista ainda lembrou que o Internacional precisará acompanhar os resultados de outras equipes da parte de baixo da tabela. Ele afirmou, inclusive, que Vasco da Gama e Cruzeiro estão ameaçando a vaga do Colorado na próxima edição da Copa Sul-Americana. As duas equipes estão respectivamente na 15ª e 16ª colocação, com 41 pontos.

“Fomos colocados em uma situação estranha. Nesta quinta (22), o torcedor colorado precisa estar atento ao jogo Vasco e Cruzeiro. Os dois times, que até ontem brigavam apenas para não cair, já ameaçam a vaga do Inter na Sul-Americana. Essa reviravolta na história do Brasileirão diz muito sobre a péssima campanha feita pelo clube“, salientou o comunicador.