Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Jornalista da RBS se rasga em elogios para Eduardo Coudet

Na última quarta-feira (29), o Internacional venceu o Cuiabá e se encaminhou para o final da temporada. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet acabou com as chances de rebaixamento e praticamente encaminhou a classificação na próxima edição da Copa Sul-Americana. Para o jornalista Marcelo de Bona, a missão foi cumprida com sucesso em 2023.

“A última missão do Inter na temporada foi cumprida com a vaga encaminhada para a Copa Sul-Americana do ano que vem. A de Eduardo Coudet também. O técnico colorado desmistificou os rótulos de que só jogava de um jeito e de que o time piorava na segunda etapa. Contra Bragantino e Cuiabá foi exatamente o contrário”, afirmou o comunicador.

Marcelo de Bona acredita que o Internacional está trilhando um ótimo caminho para o sucesso. Apesar de não ter vencido a Copa Libertadores e de ter brigado contra o rebaixamento, o Colorado apresentou um bom desempenho em vários momentos da temporada e deu indícios de que pode brigar por títulos em 2024.

“Há um caminho pavimentado, que requer pequenos ajustes e, claro, reforços para 2024. Diante do Bragantino, o Inter fez um jogo mais combativo. Trocou o estilo de posse de bola e troca de passes por algo mais efetivo. Contra o Cuiabá o segundo tempo pareceu outro jogo. Foi no intervalo que Coudet conseguiu arrumar o time para somar os três pontos no Mato Grosso”, salientou o jornalista.

Marcelo de Bona satisfeito com o Internacional

O jornalista Marcelo de Bona fez uma análise positiva sobre o desempenho recente do Internacional. O clube fez contratações de peso ao longo de ano e ainda encontrou um treinador para a sequência em 2024: Eduardo Coudet.

“O ano que chega ao fim confirma Alan Patrick como o melhor jogador do time, os acertos nas contratações de Aránguiz e Valencia e o crescimento de Wanderson como um dos principais jogadores do segundo semestre. Em um cenário de incertezas diante do período eleitoral do Inter, uma coisa é clara. Coudet deve ser o técnico para a próxima temporada”, disse o jornalista.