Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Jornalista da RBS se rende e rasga elogios a Eduardo Coudet

O Inter superou o Brasil de Pelotas por 3 a 1, no estádio Beira-Rio, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho. Apesar da ausência do técnico Eduardo Coudet, que cumpriu suspensão, o Colorado mostrou superioridade e garantiu mais três pontos para se manter na liderança do estadual. O resultado rendeu elogios por parte do jornalista Leonardo Oliveira.

“O que o Inter fez nos primeiros 45 minutos contra o Brasil de Pelotas dá razão, sim, para os colorados se entusiasmarem. Há um padrão de jogo estabelecido e claro. Há engajamento total dos jogadores na ideia apresentada por Coudet. Isso fica nítido quando o time, mesmo em um jogo de Gauchão, faz o primeiro, segue marcando alto e, como se nada tivesse acontecido, faz o segundo e mantém a postura para anotar o terceiro”, disse o comunicador.

O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet não deu espaços para o Brasil de Pelotas. O Colorado demonstrou todas as ideias de jogo impostas pelo comandante e, desta forma, conquistou uma vitória tranquila no estádio Beira-Rio. O jornalista Leonardo Oliveira ressalta que os adversários passaram quase 30 minutos sem passar do meio-campo.

Os gols mostram a mão de Coudet de forma clara. Há troca de passes, movimentação intensa, linhas avançadas e uma pressão que busca sufocar a saída de trás do adversário. O Brasil passou quase 30 minutos sem passar do meio-campo”, afirmou o comandante.

Eduardo Coudet vive boa fase com o Inter

Para enfatizar a boa fase do Colorado, o jornalista lembrou do desempenho no mesmo período da temporada passada. O time comandado pelo técnico Mano Menezes estava sofrendo contra equipes com nível semelhante ao Brasil de Pelotas.

“É possível comparar o Inter com o próprio Inter. Em 2023, nessa mesma época, o time sofria contra adversários desse mesmo naipe, o jogo era desencaixado e sem força ofensiva. Tanto é que acabou a fase classificatória em segundo lugar, sete pontos atrás do Grêmio”, salientou o jornalista.