O atacante Mikael deixou o Internacional devido à falta de espaço no elenco. Contratado no ano passado, o atleta de 23 anos foi utilizado em apenas uma partida e estava fora dos planos do técnico Mano Menezes. A tendência é de que ele siga jogando no futebol brasileiro.
A aquisição de Mikael pelo Inter foi criticada pelo jornalista Alexandre Praetzel, da Rádio Bandeirantes de São Paulo. O comunicador utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (1) para falar sobre a decisão do Colorado de contratar o jogador.
“Quando o Inter contratou Mikael, eu falei que estavam trazendo um jogador mais pesado do que eu. Mikael deixou o Inter por R$ 2,4 milhões em 12 minutos jogados. O pior custo-benefício da história do Inter. A diretoria é fraca, não adianta”, escreveu o jornalista em suas redes sociais.
A falta de espaço no elenco fez o jogador acertar um término amigável com a direção do Internacional. A tendência é de que ele seja um dos reforços do América Mineiro para o restante da temporada. O atleta segue em contrato com o Salernitana, da Itália.
“O Sport Club Internacional e o atleta Mikael chegaram a um acordo para o término antecipado do contrato de empréstimo. O Clube deseja sorte e sucesso na sequência de sua carreira”, afirmou o Inter através de comunicado oficial.
Inter em busca de alternativas para o ataque
Além da saída de Mikael, o Colorado também contou com a transferência de Braian Romero. Ambos os jogadores disputavam posição com Alexandre Alemão que seguirá como o único remanescente entre os centroavantes de origem do elenco.
O Internacional está disposto a contratar atacantes e deve intensificar as buscas nos próximos dias. Um dos alvos da direção é Rafael Borré, do Eintracht Frankfurt, da Alemanha. O atleta está disposto a retornar ao futebol sul-americano e deve receber uma proposta.