O jornalista Tiago Leifert afirmou que o São Paulo será um dos rebaixados para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O comunicador acredita que a equipe vem demonstrando “vários sintomas” para não permanecer na elite do Brasileirão.
“Eu acho que o São Paulo cai esse ano, acho que finalmente chegou a vez do São Paulo. Lamento muito, fico triste, não gostaria, mas a gente tem vários sintomas. Contra clubes da Série A, nesse primeiro semestre, o São Paulo foi muito mal, e contra clubes da Série B foi muito mal também”, salientou o jornalista.
Leifert ressalta que o problema do Tricolor Paulista não foi o desempenho do técnico Rogério Ceni. Ele acredita que a situação tem responsabilidade do elenco, que treina por semanas e não tem capacidade de apresentar superioridade contra o Ituano, por exemplo.
“O São Paulo é incapaz de vencer o Ituano no Morumbi. Não consegue. Não cria nada. Fica três semanas treinando e não aconteceu nada. Não é culpa do Rogério. O São Paulo passa por um processo ruim há anos já. Foi maltratado”, disse o jornalista.
A equipe paulista anunciou a demissão do técnico Rogério Ceni na última quarta-feira (19). A tendência é de que o novo nome seja o de Dorival Júnior, que comandou o Flamengo na temporada passada – sendo coroado com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores.
Confira a declaração completa de Tiago Leifert:
São Paulo tem velho conhecido do Inter
O São Paulo conta com um velho conhecido dos torcedores do Internacional. O atacante David, que não conseguiu se destacar no Beira-Rio em 2022, foi transferido ao Tricolor Paulista por conta de um pedido do técnico Rogério Ceni.
O atleta de 27 anos também não está conseguindo apresentar um bom desempenho na equipe paulista. Até o momento, são 11 partidas, um gol e uma assistência.